ClassicosNovidadesSecundária

Breve História do Tempo, de Stephen Hawking

Do Big Bang aos Buracos Negros

Breve História do Tempo, de Stephen Hawking
Do Big Bang aos Buracos Negros
(Edição Comemorativa do 10º Aniversário)

 

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Os dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo.
Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking.

Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo.

Breve História do Tempo conduziu habilmente os não-cientistas de todo o mundo na busca contínua dos segredos escondidos no coração do tempo e do espaço.
Esta edição mostra claramente o motivo pelo qual o eloquente clássico do professor Hawking transformou a nossa visão do universo.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Vivo e provocador… o Sr. Hawking é claramente detentor dos dons naturais de um professor – humor fácil e bem-disposto e a habilidade de ilustrar proposições altamente complexas através de analogias retiradas da vida de todos os dias.»
The New York Times«Charmoso e lúcido… [Um livro] brilhante.»
The New Yorker«Este livro alia o espanto de uma criança a um intelecto de génio.
Viajamos no Universo de Hawking maravilhando-nos com a sua mente.»
The Sunday Times

«Hawking consegue explicar as complexidades da física cosmológica com uma combinação empenhada de clareza e inteligência.
Um cérebro de extraordinário poder.»
The New York Review of Books

Source
wook
Tags

Sala de Leitura

Sala de Leitura, www.tuconsegues.com

Related Articles

Deixe uma resposta