NovidadesPortugueses

«Salvação» de Ana Cristina Silva

Como fazes o teu luto?

«Salvação» de Ana Cristina Silva

A morte da mulher lança um escritor num mar de sofrimento.
Para lidar com a dor do luto, escreve um romance histórico.

A sua personagem principal, David Negro, é um médico judeu que tem de fugir de Lisboa depois da condenação da mulher pela Inquisição.
A par de constituir um extraordinário fresco do século XVII, ambientado em Lisboa, Amesterdão e Hamburgo e pelo qual passam algumas das grandes figuras como o filósofo Uriel da Costa, o médico Rodrigo de Castro ou o mercador Diogo Sampaio, este livro é ainda um retrato da sociedade actual, com as suas inquietações ancestrais (a perda, a culpa, a redenção…), mas também com os novos desafios, como o autoproclamado Estado Islâmico.
Romance intimista e envolvente, Salvação é uma obra intensa sobre a capacidade de voltar a acreditar, sobre a redenção que a escrita permite e sobre o fanatismo das grandes religiões.

Mas é também, e sobretudo, a confirmação de Ana Cristina Silva como uma das mais originais e possantes escritoras da actualidade.

CRÍTICAS
«Um romance invulgar que nos oferece uma teia de narrativas admiravelmente complexas e ricas em emoção.»
Richard Zimler
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Ana Cristina Silva, uma das mais dotadas autoras do romance psicológico em Portugal.»
Diário Digital«Ana Cristina Silva integra com mestria os conflitos psicológicos, fulcro central e raiz dos seus romances, nos conflitos históricos.»
Miguel Real, in Jornal de Letras
Source
wook
Tags

Sala de Leitura

Sala de Leitura, www.tuconsegues.com

Related Articles

Deixe uma resposta